APARELHO ORTODÔNTICO


Na Montenegro Odontologia utilizamos os mais avançados aparelhos para correção do alinhamento dos dentes, tanto na ortodontia preventiva como na corretiva.

Aparelhos fixos:

Utilizamos o sistema autoligado, que pode ser metálico ou estético. O sistema autoligado é a última palavra em tratamento ortodôntico fixo. O grande diferencial deste sistema é a rapidez na realização do tratamento e não necessita de consultas frequentes para ativação. O intervalo entre as ativações que pode ser de 30 dias ou mais.

O sistema autoligado estético é quase imperceptível visualmente e não utiliza anéis de borracha para fixar o fio.

Aparelhos móveis:

São mais utilizados na ortodontia preventiva e na ortopedia funcional dos maxilares. Orientam o crescimento dos maxilares preparando-os para a utilização dos aparelhos fixos numa situação mais favorável.

Invisalign

Os aparelhos ortodônticos INVISALIGN são o sistema de alinhadores dentais mais avançado do mundo.

São confeccionados com um material denominado SmartTrack, que possui características muito especiais e que confere aos aparelhos a propriedade de alinhar os dentes de maneira altamente eficaz e confortável.

São aparelhos removíveis e extremamente estéticos pois o material é totalmente incolor e transparente.

Causam menos sensibilidade e a escovação dos dentes é mais prática quando comparados com os aparelhos fixos metálicos.

Podem ser aplicados em pacientes de todas as idades, porém são especialmente indicados para adultos que necessitam de um aparelho discreto esteticamente e que podem ser removidos em ocasiões especiais.

Outra grande vantagem é que devem ser removidos para as refeições, não interferindo nesse momento tão prazeroso como acontece com os aparelhos fixos.

Podem ser utilizados desde casos simples de pequenas correções até os casos mais complexos.

Caso tenha alguma dúvida a respeito do sistema Invisalign não hesite em nos contatar.

Antes de se optar por um tratamento ortodôntico, o paciente deverá realizar uma série de exames (documentação ortodôntica) que irão determinar a conduta a ser seguida e o plano de tratamento.

Se você está necessitando de tratamento ortodôntico ou está interessado em fazê-lo, para agilizar a consulta inicial, você poderá realizar a documentação ortodôntica previamente e trazê-la na consulta de avaliação.

Basta nos solicitar a requisição de documentação ortodôntica e a relação de locais onde poderá fazê-la.

Agende uma consulta e teremos o maior prazer em elucidar todas as suas dúvidas!!!