Harmonização Orofacial


Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento estético que visa a reestruturação da pele envelhecida e o realce de contornos faciais. Por esta razão, este procedimento estético se tornou tão necessário na finalização de casos da Odontologia Estética moderna! Dentre outros, o ácido hialurônico é o material utilizado em tal técnica. Este hidrato de carbono se faz presente em nosso organismo e dentre outras funções, controla a hidratação dos tecidos e lubrifica as articulações. Sendo assim, é um material biocompatível e de uso seguro, quando aplicado por profissionais capacitados e habilitados! Tem total eficiência quando indicado para preenchimento de rugas e sulcos, ressaltar o contorno facial e valorizar os lábios, seja aumentando seu volume ou apenas evidenciando seu contorno natural.

Botox

A toxina botulínica, cujo nome comercial mais conhecido é o Botox® (Allergan) age diretamente nos músculos, mediante a inibição da liberação de acetilcolina aos receptores pré-sinápticos dos neurônios motores. Isso significa que, nos tecidos em que a substância é aplicada é provocada uma paralisação temporária e reversível, fazendo com que a musculatura atingida tenha a ação motora diminuída em sua função e assim, sejam minimizados os efeitos causados ao longo dos anos, como rugas, marcas de expressão, hipertrofia muscular, entre outros. Na Odontologia moderna, o uso desta substância se tornou fundamental em casos de hábitos parafuncionais, como o Bruxismo, em que tanto musculatura quanto dentes são prejudicados, correção do sorriso gengival e finalizações e harmonizações estéticas em casos de reabilitações dentais.

Redução de papada

Compondo o atual leque de procedimentos que visam à harmonização orofacial, a redução da papada tem sido muito requerida, atuando fortemente na complementação da análise visagista da face. O ácido desoxicólico age diretamente na célula de gordura provocando a lise dos adipócitos e uma reação inflamatória local. O processo de reparação tecidual de tal reação resulta na diminuição da flacidez da pele, no local em que foi aplicado. Um dos efeitos estéticos mais desejados com o uso desta técnica é ressaltar o contorno do queixo, conferindo um aspecto mais jovem. De uso aprovado no Brasil pela ANVISA, a redução de papada através do uso do ácido desoxicólico é considerada uma técnica segura e minimamente invasiva.