SUA CLÍNICA DE IMPLANTES DENTÁRIOS


IMPLANTES DENTÁRIOS E SUA IMPORTÂNCIA

Não há dúvida de que os implantes dentários estão consagrados e sua eficácia comprovada, há mais de 20 anos. Antigamente fazia-se de tudo para salvar um dente, mesmo sabendo que o tratamento seria demorado e sua durabilidade duvidosa.

Hoje opta-se pelo implante pela sua rapidez, com a certeza de sucesso e durabilidade comprovada. É importante não confundir implante com a coroa que irá substituir o dente perdido.

O QUE É O IMPLANTE DENTÁRIO?

O Implante dentário é como se fosse uma raiz artificial em substituição à raiz do dente perdido. A coroa que irá sobre o implante é que substitui a coroa do dente perdido.

A colocação de um implante unitário, que irá substituir um único dente, é um procedimento simples que leva de 30 a 40 minutos apenas. O pós operatório é praticamente indolor e não causa edema. Quando colocamos um número maior de implantes, o procedimento poderá levar de uma hora e meia a duas horas, de acordo com o número de implantes.

IMPLANTE DENTÁRIO COM CARGA IMEDIATA

Quando o caso permite, fazemos a colocação do dente sobre o implante, em no máximo 7 dias após a instalação do implante. Chamamos este procedimento de "carga imediata". Quando não pudermos realizar a carga imediata, deveremos aguardar de 3 a 4 meses para a instalação dos dentes sobre o implante. Somente no momento da colocação do implante é que o profissional irá determinar se será possível aplicar carga imediata sobre esse implante.

Implante Dentário unitário